Salvador Em Dados é lançado no aniversário da cidade

Idealizado por grupo de pesquisadores e profissionais, projeto colaborativo irá reunir dados e debates sobre o município

Reunir dados estratégicos sobre Salvador para debater o modelo de desenvolvimento e as necessidades do município. Esse é o objetivo do Salvador Em Dados, projeto idealizado por um grupo de pesquisadores e profissionais do campo das ciências humanas, lançado nas redes digitais no dia 29/03, aniversário de Salvador.

Através da postagem periódica de conteúdos em perfis nos sites de rede social (Twitter, Facebook e Instagram) e na página institucional do grupo (www.salvadoremdados.com.br), o Salvador Em Dados reunirá dados oficiais e de interesse público sobre a cidade.

Um dos idealizadores do projeto colaborativo, o cientista político e professor Cláudio André de Souza ressalta que não se trata de uma atividade de fim eleitoral ou partidário, mas de uma reflexão mais profunda sobre as necessidades do município. “Em tempos de fake news, de dificuldade de acesso ao que é verdadeiro, queremos apresentar dados, através de perfis nas redes sociais, que promovam debates e reflexões sobre Salvador”, explica.

Os perfis serão lançados no dia em que se comemora o aniversário de Salvador, um momento oportuno para se refletir o modelo de desenvolvimento necessário para se superar os desafios e problemas do município. As postagens serão semanais sobre temas diversos de interesse da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *